Hello everyone!
Depois de tanto tempo que consegui meu visto, finalmente vou escrever sobre!
Irei começar pelo cadastro no site do consulado e agendamento. Nossa! Acho que essa parte foi a que me deu mais trabalho dentro todas as coisas que tive que preencher.
Assim que tive a confirmação do match eu entrei no site do consulado para agendar meu visto. Só que antes do agendamento é preciso fazer um cadastro para obter uma senha. Esse cadastro custa 38,00 R$, e foi esse meu primeiro passo. Mas eu errei ao preenchê-lo e meu nome saiu repetido o sobrenome: Raquel Siqueira Freire Siqueira Freire. Eu fiquei muito preocupada com este erro e pensei que pudesse me prejudicar. Fui atrás de saber como poderia concertar e liguei para um número de ajuda que tem no site do consulado. A informação que passaram foi que eu poderia tentar tirar o visto com o nome errado mesmo, mas o cônsul poderia usar isso como motivo para recusar fazer minha entrevista e eu teria o visto negado. A outra opção era cancelar o cadastro e fazê-lo de novo para obter uma nova senha. Eu teria que pagar mais uma vez. Foi o que eu fiz (gasto dobrado por falta de atenção, putz).
Daí eu mandei um e-mail para o meu agente e pedi para ele realizar o agendamento porque fiquei com muito medo de errar alguma coisa, hehehehehe. Ele fez o agendamento para quase 1 mês depois (20/09). O que foi ótimo porque tive tempo de comprar as passagens com antecedência e pegar uma promoção (fui e voltei de avião por 200 reais), além de que, ao enviar os documentos para o visto a APIA de Londres errou o nome da cidade e saiu como Belo Horizonte, mas com o resto do endereço certo. Isso deu um atrasado danado. O que era para demorar 10 dias levou 20. (Já pensou se eu confiasse no prazo máximo de 10 dias e agendasse com base nisso?)
Eu fui preenchendo o DS no site do consulado com bastante calma e tempo. Cada dia um pouquinho. Muita gente acha que preenchê-lo é um bicho de sete cabeças, mas não é. Usei as orientações da agência e também de um blog e deu tudo certo. Só a foto que me deu bastante trabalho porque o site não aceitava o formato. Uma hora dizia que o formato era grande demais e outra hora que a foto tinha muito efeito (fotoshop). Mas uma amiga, que até fez a arte desse blog, me ajudou com isso e o irmão dela também. :-)
DS preenchido e submetido, papelada organizada, tive apenas que esperar o dia de viajar e ir para a tão temida etapa do processo.
Graças a Deus eu tenho uma amiga em Recife que morei com ela por alguns meses. Ela casou e foi morar bem pertinho do consulado, ehehehehehe, uns sete minutinhos andando. Fiquei na casa dela, fui e voltei da entrevista a pé. Não gastei com hopedagem e muito menos com taxi. hehehehehehehe
0 comentários:
Postar um comentário
Manda um recadinho p mim =]