Tecnologia do Blogger.
RSS

Ainda falta muito....

Vim rapidinho aqui falar mais um pouco sobre o andamento do intercâmbio!
Bem, depois que eu consegui completar as 200h de experiência com criança eu viajei até Recife para ir à agência que estou fechando tudo.

Nossa...! quando eu tava subindo as escadas para entrar na agência me deu um frio na barriga, senti como se o sonho estivesse muito perto de se torna real. Aí eu fiz minha inscrição novamente, fiz um teste psicológico e um teste em inglês.
Feito tudo, ainda curtir uns dias passeando na cidade, e voltei para esperar o resultado do teste de inglês. Fiquei bastante ansiosa porque estava demorando muito para receber, e só consegui com um mês depois. Mas fiquei satisfeita com o resultado, obtive o nível Intermediário.
Iúre, meu consultor da agência, me ligou e disse que eu precisava concertar uma referência de cuidados com crianças e que quando eu fizesse eu enviasse por carta registrada para ele junto com minha ficha 19 devidamente autenticada. Poxa, eu não esperava que ainda iria demorar mais para fechar tudo e entregar meu Application. Mas tinha que fazer e fui atrás de resolver. Ele também marcou o dia da entrevista em inglês pelo telefone. Caraca, pense num sofrimento falar inglês rsrsrsrs, mas consegui desenrolar graças a uma aula de conversação que fiz um dia antes para treinar  hehehehehehe. Feito a entrevista ele falou para eu fazer logo o vídeo, que precisa ser em inglês também. Eu me vi muito agoniada. Sou muito ansiosa e as coisas não estavam acontecendo na velocidade que eu esperava.
Consegui resolver tudo em relação à ficha19 e a referência de cuidados com criança e com uma semana depois ele recebeu a correspondência.
Bom, eu precisei concertar a carta da host family e uma profa particular de inglês me ajudou com isso. Ficou muito legal. E como também precisava fazer o vídeo, ela me ajudou com o texto da fala. Nossa, como deu trabalho! Repeti o texto umas 30 vezes para decorar e gravei umas 15 pra sair um legal rsrsrsrs. E depois que consegui gravar um bom vídeo, ainda tive trabalho em converter para o formato que o site do Au Pair in America (agência americana do intercâmbio) pede. Eu não estava conseguindo fazer isso sozinha, aí fui pra casa do meu amigo Victor que fez por mim!

Áh, estou esperando Iúre olhar meu vídeo e a carta e aprovar tudo. Depois que isso acontecer – ainda falta chegar as novas referências que enviei segunda-feira para ele – ele junta tudo e envia para a sede da Experimento (a agência aqui do Brasil) em São Paulo, para eles aprovarem lá também, para poder encaminhar tudo outra vez para Londres (onde fica a sede da agência americana), chegando em Londres é que eles checam tudo e me liberam para ficar online no site e finalmente as famílias que se agradarem do meu perfil entrarem em contato.
Resumindo, lá pra final de Junho estarei online para começar a procura pela família “perfeita”.


Ah, postei o vídeo. Mas prometam não rir do meu sotaque nordestinizado rsrsrs Prometo que quando voltar será bem flueeeeeeente! hehehehe



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Manda um recadinho p mim =]