Lembrei hoje das vezes que viajava com a família, era criança, e o que mais eu perguntava durante as viagens era: “Ainda falta quanto tempo? Em que lugar nós estamos?”. Meu pai sempre respondia. Ele me respondia só por uma questão de amor, porque ele era que precisava saber o caminho. Algumas vezes 15 minutos depois eu fazia a mesma pergunta e me surpreendia quando ele dizia pra mim o nome da mesma cidade. Pensava que não ia chegar nunca. Naquela época, sentia falta de estar em casa brincando com as amigas da rua ou me sentia ansiosa em chegar logo ao destino para brincar com os primos. Mas quando eu e minhas irmãs inventávamos um bom divertimento, ou quando ouvíamos e cantávamos boas músicas, ou quando estávamos conversando, nem lembrávamos que a viagem era longa, e nem nos preocupávamos com que estrada seguiríamos, afinal, painho estava dirigindo. Ele sabia por onde ir e resolvia todas as eventualidades pelo caminho. Eu podia relaxar: olhar as árvores secas e logo depois as verdes, encontrar nas nuvens todos os tipos de formas e até dormir um pouco.
Poucos anos depois (não faz muito tempo que eu fui criança... rsrs) ainda continuo curiosa. Sinto falta de pessoas que deixei de ver, que ficaram pra trás, me sinto ansiosa para vê-las novamente, abraçá-las. Me sinto ansiosa também pra que algumas coisas que aparecem no caminho sejam resolvidas. Tem dias que o caminho parece longe demais! Pergunto a Deus quanto tempo ainda falta e em que lugar nós estamos. Meu Pai sempre me responde. Ele responde, só por uma questão de amor. Porque eu não estou dirigindo, só estou no banco de trás, como sempre. Às vezes a ansiedade chega aqui, mas quando confio que meu Pai sabe o caminho pelo qual está me levando e pode resolver todas as eventualidades do caminho posso aproveitar a vista e me divertir, ocupo meu tempo, sou útil, compartilho boas conversas e boas músicas, observo árvores secas e verdes, o clima da vida muda e eu, milagrosamente, posso continuar em PAZ pela estrada.
Aos meus companheiros de viagem, amigos e família, só resta agradecer também por colaborar com a agradável viagem, a viagem vai valer a pena pelas músicas, pelas conversas, pelo que fizemos juntos enquanto não chegamos ao destino. Que possamos relaxar, na certeza de que Ele está dirigindo!
Um feliz sábado!!!! Vocês fazem esse caminho longo parecer muito divertido!!! Amo vocês!!!
Beijos, Bila.
0 comentários:
Postar um comentário
Manda um recadinho p mim =]