Gente agora vou contar os detalhes das minhas conversas com minha future host family, tanto no skype quanto as trocas de e-mail.
Quando recebi o e-mail do Au Pair in America falando “There is a host family interested in you” eu fiquei super animada porque era a segunda família no meu application em menos de uma semana.
Entrei rapidinho no site parar olhar o perfil da família. Ai tinha lá “Charisma & Jeff Lafleur”, filhos: Eliane de 6 anos, Isabella de 2 e Benjamim de 4, host mom is pregnant (hahahaha). Cidade Alexandria-VA, pertinho de Washington DC. Também tinha fotos deles, da casa (uma super casa) e uma carta.
Quando li a carta, foi amor a primeira “vista”. Se tratava de uma família Cristã que falava muito do amor de Jesus e queria encontrar uma Au Pair que tivesse o coração entregue a Cristo para ser capaz de ensinar as escrituras para os meninos. Sério mesmo, depois que li toda a carta meu coração ficou muito feliz porque vi que Deus estava providenciando tudo direitinho. Como eu havia pedido uma família cristã, Ele me mandou. Eu tive certeza que seria aquela família... Bateu um “feeling” antes mesmo do primeiro contato.
No dia seguinte, após eles entrarem no meu perfil, recebi um e-mail: “Au Pair opportunity for Cristian family in Washington, DC”. Pense que eu fiquei gelada antes mesmo de ler o e-mail. E se tratava da mulher interessada em marcar uma conversa comigo no skype. Respondi e marcamos nossa conversa. Fui no face comentar que a família “perfeita” havia aparecido e uma menina disse que eles mandaram um e-mail pra ela também (o mesmo e-mail). Me desanimei um pouco, confesso! Mas é assim mesmo, as famílias entrevistam várias antes de escolher uma.
Chegada a hora do primeiro contato pela skype eu já estava muito esperançosa e nervosa, mas não tinha treinado nada do inglês. Nós conversamos durante 1hora e 10 minutos. A primeira pergunta que o cara fez foi sobre minha fé... hehehehe.. poxa, não consegui explicar direito, afinal tinha que falar em inglês. Mas acredito que eles já tinha pesquisado algo a respeito.
Foi muito engraçado a conversa, porque lógico que eu não entendia tudo, ai pedia para repetir, algumas vezes parar escrever. Pedia pra falar devagar, e também colava uma coisinha ou outra pelo Google :-) As coisas que eu não conseguia falar eu escrevia mesmo.
Acredito que o mais engraçado foi minha cara de paisagem sempre que eles falavam e eu não entendia. Hauahuauahuaauhuaua
Eu tinha gostado muito deles, apesar de nem saber o que achar da conversa. Tinha muito medo deles terem entendido algo errado pelo fato de eu saber falar direito. Ai mandei um e-mail para a mulher e disse que que tinha gostado da conversa, pedi desculpa pelo inglês e elogiei a educação dada aos filhos.
Passou vários dias e ela não me respondeu nada. Puts! Achei que tinham me odiado. Até que um domingo inesperadamente eu abro meu e-mail e ela tinha me dado uma resposta enoooorme. Inclusive falando para eu não achar que eles não tinham gostado de mim porque tinham sim, perguntou várias coisas e esclareceu outras. Eu respondi o e-mail e marcamos outra conversa no skype. Na verdade eu já tinha sentido que o MATCH seria com eles. O skype era só pra confirmar. E foi o que aconteceu!
1 comentários:
nossa flooor, ameeeiii seu match,tbm sou APIA e queria uma family cristã tbm... na verdade eu queria uma familyu em maryland que se preocupasse comigo tbm rsrsrs... se vc souber de alguma me avisa????
Adoreeeeiiii, td de lindo pra vccc... bjjj
Postar um comentário
Manda um recadinho p mim =]