Tecnologia do Blogger.
RSS

Amando como Cristo amou


“O mundo está cheio de pessoas críticas, as sociedades precisam de pessoas que amem.


Quando li essa frase me veio a mente muitos situações em que exigí algo das pessoas para que fossem dignas do meu amor. Então comecei a repensar meus conceitos do que eu considerava como verdadeiro amor... Antes eu achava que para amar alguém ela tinha que não ter cometido algum erro que me prejudicasse, ou então não poderia de forma alguma ter algum defeito grave de caráter, ou até mesmo algum vício que eu não tolerasse, além de outras tantas exigências que vinham antes de eu amar e me doar. Como a gente põe condições!. O amor condicional não é o verdadeiro amor, não é o que Cristo sonhou e tanto lutou para que seus discípulos aprendessem!


Se Cristo que é Deus nunca colocou exigências para amar as pessoas – pois ELE ama os pecadores – quem sou eu para me sentir melhor do que alguém e decidir que tipo de pessoa é ou não digna do meu amor?? Sou pobre, miserável, cometo tantos erros como qualquer outro. Jesus amou todos... agressivos, impulsivos, serenos, prostitutas, leprosos, TODOS! sem distinção. O AMOR QUE JESUS ENSINOU É LIVRE DE PRECONCEITOS.


Jesus não amou João mais que à Pedro que o negou ou à Judas que o traiu. ELE os amou de igual forma e intensidade... Mas o amor de Cristo é livre, e apesar de amá-los não os impediu que cometessem erros, e mesmo depois dos erros cometidos continuou amando... imagino que mais ainda, porque viu a fragilidade do caráter deles e sabia que só amor era capaz de transformá-los. O amor que Jesus desejou que nós tivéssemos é aquele que NÃO DESISTE NUNCA.


Fácil é amar um pai presente, amoroso e amigo, difícil é amar verdadeiramente um pai frio, e até mesmo agressivo muitas vezes... Fácil é amar um amigo que sempre apóia, que guarda nosso segredos... difícil é amar verdadeiramente um que já nos traiu... O AMOR VERDADEIRO SE DOA ATÉ AS ÚLTIMAS CONSEQÜÊNCIAS.


Se todos parassem para refletir nas palavras e atitudes de Jesus e orassem pedindo paciência para amar as pessoas como elas são, as relações teriam mais sucesso. É através de Cristo que podemos ser chamados seus discípulos – “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.” – e através de nós outras pessoas podem conhecer o amor de Deus e praticá-lo também!


Então Senhor, me ajuda a transformar meu caráter para que habite em mim o verdadeiro amor, aquele que não desiste nunca,livre de preconceito e que se doa até as últimas conseqüências, me ajuda a não desistir das pessoas mesmo quando elas não corresponderem minhas expectativas... me ajuda a amar aqueles que já me fizeram mal algum dia, me ajuda a fazer a diferença na vida delas...

E eu achando que sabia amar...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Bila disse...

Demorou, mas valeu!!! Lindo, Quel! Ei, ouvi o CD ontem... ameeei!!! Vou devolver não, viu??? rsrsrrsr... Beijos... amo vc... num deixa de me amar...

Postar um comentário

Manda um recadinho p mim =]