Tecnologia do Blogger.
RSS

O sonho de um “homem perfeito”


Quando garota sonhava com um “homem perfeito”. Mas à medida que o tempo ia passando vivi experiências amorosas e percebi o quão distante estão os homens desse meu ideal de perfeição. E olhem que nem sou tão exigente.

Nunca tive ilusões em namorar um rapaz que sempre me trouxesse flores. Bastava-me que lembrasse uma vez por mês que passamos mais 30 dias juntos ou até anos. Apenas lembrar era o suficiente, sem presentes ou surpresas megalomaníacas. Nunca quis um garoto grudento. Bastava-me que ele participasse da minha vida, assim como eu da dele. Simplesmente como uma forma de companheirismo. Jamais me passou pela cabeça que ele tivesse que ligar todos os dias e declarar seu amor por mim. O simples interesse pelo meu dia já era suficiente para sentir-me especial.

Jantares a luz de velas e/ou freqüentar restaurantes chiques, em nenhum momento fiz questão, nem faço. Uma singela caminhada, ou sentar-se a beira do rio para jogar conversa fora... Isso sim seria capaz de tornar meu sentimento seguro. Pois sempre gostei das coisas mais simples: “fazer nada juntos”. Nunca almejei um cara com a vida feita, com um bom emprego e um carro na garagem. Se ele incluísse-me nos seus planos de um futuro a dois seria o máximo. Estabilidade nós conquistaríamos juntos.

O tempo foi passando e as frustrações aparecendo. Tive alguns namorados e logo me dei conta que não seria fácil encontrar alguém do jeito que eu gostaria que fosse. Por mais que não idealize um príncipe encantado montado em um cavalo branco, será muito difícil. No entanto, ou você se conforma com a falta de algo, ou vai passar o resto da vida em busca da sua idealização meio que utópica. Também me dei conta que não podemos nos conformar com tudo. Temos algumas prioridades das quais não podemos abrir mão. Caráter, fidelidade, companheirismo e respeito são essências, e sem eles o relacionamento não funciona. O resto...

Bem, o resto é resto, e pode ser ajustado com o tempo, ou não. Vai saber... O que vale mesmo é que essa parte pode ser superada ou complementada. E eu achando que sabia tudo.


(By:Raquel Siqueira Freire)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

lylyly disse...

Eitah amigaaa...
ficou lindo o textooo
eh bem verdade isso!!!
Cada dia q passa vc escreve melhor!!!
te doro...
bjooo

=D

Postar um comentário

Manda um recadinho p mim =]